Academia Projeção – Escola de Judô Kodokan
Fim de semana de encerramento de um ciclo e início de outro para nossos três alunos Vitor Mota , Daniel Barillari e Filipe Dantas que se formaram com a tão sonhada Faixa Preta, encerrando o ciclo de MU DANSHA e Iniciando o ciclo de YU DANSHA.
São três atletas com perfil diferentes mas tem em comum o amor pelo Judo e as raízes na Academia Projeção.
Daniel Barillari , aluno da Projeção desde a Faixa Branca , sempre treinou com os Senseis João de Deus e Jucinei Costa no Dojo de Copacabana. O tempo passou e Daniel sempre manteve se treinando , em alguns momentos com mais frequência , em outros nem tanto por conta principalmente dos estudos , porém nunca se afastou do Dojo Projeção e neste último sábado foi promovido a Faixa Preta recebendo sua Faixa pelas mãos de seu Sensei Jucinei e recebendo o seu Batizado de seu outro Sensei , João de Deus, iniciando, assim sei novo ciclo.
Victor Motta , aluno de Judô do Colégio Santa Mônica do município de São Gonçalo teve seu primeiro contato com a Projeção através do Sensei João de Deus naquela instituição pois nosso Sensei também era treinador para os eventos de competição escolar. Ele , Vitor , e sua família se identificaram com o trabalho realizado pela Projeção.
Vitor que já tinha iniciado o judo no município de São Gonçalo em outra academia e a muito já representava a nossa equipe em competições da federação , passou pelo Colégio Santa Mônica e chegou ao dojo da Projeção em Copacabana já faixa marrom e foi se preparando bastante para este momento, atingiu a Seleção da FJERJ e participou do Campeonato Brasileiro SUB18 na Bahia e hoje é um ilustre Faixa Preta da Academia Projeção.
Filipe Dantas , formado em telecomunicações pela UNESA, é o mais velho dos novos Yu Danshas. Está com trinta e oito anos , já na classe dos veteranos e após mais de uma década afastado do Shiai Jo voltou esse ano conquistando a medalha de Prata no Interegional da FJERJ , em Teresópolis e Bronze na competição Estadual por Equipes.
Filipe é aluno do Sensei João de Deus antes da inauguração da Academia Projeção em set/2002. Teve um caminho de idas e vindas com seu Judogui por conta do trabalho e da rotina da vida, porém há 4 anos voltou a treinar com afinco e se preparou para este importante momento. Filipe hoje é um YU DANSHA do nosso time e está motivado para ingressar no quadro de arbitragem da FJERJ e focado nas competições de Veteranos.
Não podemos deixar de citar os familiares que também frequentaram o nosso dojo levando os judocas ainda bem pequenos para o tatame iniciando os primeiros de muitos ukemis, golpes e imobilização. Esses acreditaram em um trabalho educacional voltado para a atividade física que culminou em competições e a tão sonhada Faixa Preta.
A Academia Projeção cumpre mais um ano sua vocação primeira que é ser ESCOLA DE JUDÔ KODOKAN formando Faixas Preta que irão propagar o Judô Projeção que tem em suas raízes o Judô de Jigoro Kano.
Sábado , dia 14/12 , nossos novos Faixas Preta serão homenageados no Exame de Graduação da Projeção!!



